05. Desenvolver Novos Conhecimentos e Tecnologias

05.03 Planejar Programas e Projetos 

O macroprocesso de planejar programas e projetos diz respeito ao planejamento plurianual e anual coordenados pela Diretoria Executiva com objetivo manter alinhar a estratégia institucional às estratégias dos programas e projetos da  Epagri de forma a entragar valor para a sociedade catarinense através das atividades de pesquisa, desenvolvimento, extensão rual e pesqueira e inovação.

05.03 Planejar programas e projetos

Antes de iniciar os processos, recomendamos a leitura atenciosa da Deliberação da Diretoria Executiva referente as normas e parâmetros operacionais dos processos abaixo padronizados.

Documento Estrutura e Gestão Técnica da Epagri

Lista de Documentos e Artefatos

Documentos que regulamentam - clique aqui para expandir o menu

Formulários sistemas técnicos - clique aqui para expandir o menu

05.03.01 Planejar programas e projetos

O que é um macroprograma?

É composto por um ou mais programas relacionados entre si, produto da hierarquização da missão, objetivos-fins e linhas de ação construídos a partir do planejamento estratégico da Empresa objetivando a convergência do foco dos programas que o compõem.

O que é um programa?

Tem caráter de longo prazo e abrangência estadual. Contém objetivos claros e alcançáveis em médio e longo prazos, com indicadores de resultado mensuráveis. É composto por um conjunto de projetos relacionados entre si e orientados à concretizaçãode objetivos estabelecidos.

Podem ser consultados neste link

O que é um unidade de Gestão Técnica - UGT ?

Funcionam como unidades territoriais, executando as ações práticas e operacionais conforme as orientações dos níveis superiores. São 10 UGTS distribuídas pelo estado conforme pode ser visto no mapa

O que é uma Unidade de Referência Técnica (URT) ?

As unidades de referência técnicas e educativas utilizam, basicamente, uma propriedade rural ou parte dela, para avaliar, comparar e acompanhar o desenvolvimento de tecnologias, de modo a ter-se um exemplo local para acompanhamento de técnicos/as e/ou agricultores/as de alguma cultivar, tecnologia, metodologia ou sistema produtivo.

05.03.02 Inserir atividades no calendário estadual

Porque inserir as atividades no calendário estadual?  

É importante para registrar os eventos de maneira visual e acessível para todos os empregados da empresa, padronizar o planejamento das atividades a serem desenvolvidas pela EPAGRI durante o ano civil, tornar visível os eventos internos e externos de interesse da instituição, facilitar a gestão dos recursos, em especial as pessoas, e estabelecer uma forma de organização das atividades da empresa.

Eventos públicos podem ser vistos no link, ou no final da página.


A agenda corporativa com o calendário estadual de eventos de interesse da empresa é restrita a funcionários (caso queira adicionar a agenda do calendário estadual a sua Google Agenda clique aqui). 

Você não está vendo nada acima? Autenticar novamente